Quem somos
Somos um grupo de mulheres que decidiu trabalhar em prol de outras mulheres a darem um ponto no ciclo de violência vivido por elas. Indignadas com os casos de abusos e violência crescentes no Brasil, entendemos que a prevenção e a informação são peças chave nesse enfrentamento diário que vivemos.
O fim de um projeto governamental, em 2007, voltado para mulheres em situação de violência, nos uniu e nos mobilizou a fazer nossa parte enquanto sociedade civil. Somos advogadas, assistentes sociais, psicólogas entre outras.
Com a pandemia do COVID-19 iniciada em 2020, os recursos financeiros foram insuficientes para que mantivéssemos uma sede fixa, mas isso não nos abalou. Arregaçamos as mangas, fizemos reuniões on-line e continuamos a trabalhar, pois entendemos a importância de não esmorecer diante das dificuldades.
Estamos sempre em busca de promover cursos, palestras e ações sociais para levar informação e empoderamento para mulheres que habitam nos bairros de vulnerabilidade socioeconômica de Jacareí-SP.
Nosso objetivo é fazer com que mais meninas e mulheres saibam seus direitos, entendam sobre todas as formas de violência praticadas contra nós para propagar a sororidade entre as mulheres. Acreditamos que a máxima “juntas somos mais fortes” seja verdadeira.
Missão
Nossa missão é auxiliar mulheres a identificarem os aspectos abusivos nos relacionamentos, sejam eles de trabalho ou pessoais, para terem uma vida digna com seus direitos respeitados.
Visão
Apesar de Jacareí-SP ser considerada a cidade modelo em Assistência Social, entendemos que o conjunto governo + sociedade civil é o que faz a diferença. Desta forma queremos que todas as mulheres, daqui que sofram violência sejam amparadas, estejam informadas e tenham seus diretos respeitados para que retomem suas vidas com dignidade e sem medo.
Nossos valores
Sem julgamentos, com respeito, seriedade, ética, empatia, sororidade e muita garra buscamos levar de maneira acessível ao máximo de mulheres informações sobre seus direitos e a importância do enfrentamento à violência.